domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tremores ou Wicca ou Segunda

Ela treme. Ele diz que se acalme, estica a mão - inútil - para colocar no ombro e insiste que não desista. Não vai desistir, só está nervosa. Campainha. Boa sorte desvanecendo. Um último borrifar e sai, porta bate atrás. O outro diz que está linda, sorri envergonhada. Partem.
(a velha bruna que é coadjuvante de suas atitudes
(...)
que segue do além-túmulo ordens de um marido
Um filé de robalo com ervas misteriosas, algum arriscar. O outro diz como se sente oprimido em um mundo dominado por minorias e lobby, ele, que sempre fora um homem correto e comum. Mais vinho, um toque nas mãos... O outro está sozinho desde que a esposa... Ela também.
que em vida e em morte só se importou com suas maquinações
(...)
que por mais que fossem contrárias ao que é comum só serviam para concretizar uma ordem
Entra trêmula de novo, sentindo-se adolescente. O vestido preto brilha, inexplicável. O cabelo ainda é bonito. O outro se aproxima e seus lábios são secos. Ela estica a cabeça para trás e levanta o pé de leve. O outro a abraça. Caem no chão.
que transforma as mulheres em escravas eternas
(...)
que não vêem saída pois foram moldadas em uma conduta
Estão nus no tapete e o outro diz que ela é mágica. Ela enrubesce, e deita-se nele. As rugas são lembranças, diz. O outro dorme abraçado nela, feliz. A parede é cinza de um jeito desinteressante, mas isso vai mudar.
que reflete a vontade masculina mesmo em atitudes teoricamente passionais
(...)
que são na verdade reafirmação do patriarcado
Ela esfaqueia o corpo adormecido do outro e logo faz, com precisão de profissional, os rituais de magia negra necessários para que o fantasma de seu marido, um satanista assassinado por um padre sensato demais, retorne possuindo o corpo do outro. As palavras são logo entoadas e o cadáver ensanguentado se levanta, beijando-a logo em seguida. Os dois se casam no dia seguinte. Ela treme levemente.
e por isso na lua-de-mel ela o matou, dessa vez pra sempre.)

3 comentários:

Clementine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara... Sua família me assusta.

priscila b. disse...

bu.