domingo, 21 de setembro de 2008

inverno

um dedo-carniça:
pendurado pela ponta
exala sangue
acre
girando.

sou um homem sentado ao balcão
gritando sorrateiro sobre como minhas dores são
dores tão límpidas
estéreis estéticas
dores de drummond
não-soluções.

o que eu gostaria de dizer é o quanto isso é estúpido
o gosto de podre no olho
dança, por favor
a rima certa
eu me vitrolo
ao teu comando.
dou um murro na moça que anda pela rua pelo simples prazer de [sentir minha pele em contato com moça tão estúpida, tão limpa e [bela que merece apenas ser jogada ao chão e cuspida
até que não chore mais.
pena que me falte saliva
ou coragem
é assim.

p
ergo
cam
inha tor
ler

labor.
(a placa no túnel secreto saindo de Auschwitz)
ter
m'o
garganta.

dou só graças a deus
por ser cinza
cor menjoa
acordo.
com todos eles
já revendi mais de cem vezes
continuo ganhando dinheiro
a vida segue
graças.


rodo
pio.


(o homem que alcança
a dança mais bamba
que tolhe a lambança
lambe bem o samba
de todo o jeito
não consigo gostar desses ritmos que pregam e só vomitam portanto
prefiro pausar.)

é só encarar o cachorrinho morto
cutucar com o pé
dar risada
uma ou outra mosca?
é bonitinho. os olhos-buracos
muito mais vivos
gosto muito mais dele assim
muito mais quieto.

sem pano e sem cor
tina por favor
cale essa sua boca
que nisso voce não é boa.
assimelhor.

só gosto das piadas de mau gosto porque assim não sou obrigado a [beber vinhos caros
essa porra de bagunça!
o tênis sumiu
a carteira sumiu
tanto faz! só apagar a luz que


sacrolizo-me
enjoado.

2 comentários:

Illyana B. disse...

me senti dentro de um freezer desligado de um açougue abandonado rodeada por carnes pútridas que sorriam e giravam a minha volta.
tomara que este inverno nunca chegue. eu prefiro a primavera. u.u

Clementine disse...

Senti-me bastante impressionada. Não, não sei explicar exatamente o que me impressionou. Não sei por que, mas meio que me lembrei de "Um jogo de você", não sei se pelo 'clima' sombrio, frio. Realmente, não sei.

Mas, sei lá, como diria a Wanda, "é como se a gente tivesse caído na toca do coelho e acordado no porão de Stephen King" (peloamor, apaixonados por Sandman, não vão me crucificar por eu não ter me lembrado da citação na íntegra!)

Tá, comentário extremamente dispensável. Ando meio desconexa, descontente com o sonhar. etc. Outro dia, comento direito. Acho.