terça-feira, 2 de setembro de 2008

Portfólio

um só só
desarvorado:
uma mão
encapada
cheia de
festim
desembala
no nada
uma moça
carmin.

ai se tudo fosse tão cinza quanto quero quanto quis quanto pago
- disse a menina cor de cenoura
as pernas trançadas
em um esse sorrateiro
sentada no banco
pedindo dinheiro
ao garoto
- é só um pouco!
pra que pudesse
comprar o presente
de aniversário
de casamento dos pais:
uma tragédia, uma comédia, não importa
isso não é literatura, ora
nós todos sabemos.

saíram do parque
de mãos não-bem dadas
(chove não)
pela madrugada
assim foi assim.
sem medo ela beija
sem tremer. dando as mãos.


e ele entrega.
perd
ido como sempre.


E a menina e o menino
saídos sentido
foram ao cinema
ver um filme
de ação. Com pipoca. Sem coca-cola.
E mais tarde voltaram para casa
sozinhos, cada
um
para a sua.


PostScriptum
perna de mentira
abraço suado
noutro dia
se deitam de novo
jun-tos.
(Um conto de inverno
porque ela cresceu.)

3 comentários:

priscila b. disse...

Com pipoca. Sem coca-cola.


fez todo sentido pra mim, sério.
acho que não bato muito bem.
mas fez sentido.
e genial.

Clementine disse...

O título me fez lembrar aquela sua série de textos sobre Arte.

"e ele entrega.
perd
ido como sempre."

Isso foi genial.

Illyana B. disse...

cada um vai pra própria casa, e então se deitam "jun-tos" x} eles moram na mesma casa!!! :O
brincadeira! hehehehe

sem comentários sobre qa pipoca sem coca-cola... eu comi pipoca e bebi coca-cola hoje... a bebida acabou antes da comida.. pense na minha frustração. =_='