sábado, 23 de fevereiro de 2008

Atrás

Você não sabe o que significa seguir um homem até segui-lo. Você pensa que quando, por acaso, você anda atrás de uma mesma pessoa por um tempo considerável você está seguindo, mas é completamente diferente. Quando você não tem nenhum caminho definido a seguir, só os passos de outra pessoa, todo o ato de andar se transforma.
É principalmente a transformação que traz o impacto: sua maneira de agir deixa de ser superficial e todos os seus gestos ganham significado, mesmo que você não saiba; você tem de disfarçar a si mesmo de uma maneira que você, ao se ver na rua, não se perceberia. É muito mais do que olhos furtivos e um casaco grande, é uma mudança muito mais espiritual do que física.

e eu não soube como segui-lo assim os meus pés se arrastando pela calçada os dele na frente me encarando para trás e ele sabia que eu estava mas continuava seguindo irônico como se quisesse me torturar e eu só queria acelerar e chegar perto dele e colocar a mão no ombro dele e puxá-lo para trás mas não as regras não as regras são outras e não essas e o homem seguindo atrás observando aos poucos, é assim que deve ser.

- A senhora deve me desculpar, mas eu não trabalho por tão pouco.
- Mas eu preciso saber! Ele é descuidado, logo você descobre, eu juro!
- Se é tão fácil, faça você mesma.
- Eu não posso... Por favor, aceite, é tudo que eu posso pagar...
- Não é o bastante.
- Eu te amo.

A taxa cobrada é de 200 reais por dia, mais as despesas. Ele é rápido e eficiente e nunca se engana. E até mesmo seu rosto segue o padrão que você esperaria. O nariz de boxeador. E os olhos menos misteriosos do que parecem. Ele desmascarou na última vez um homem que traía a esposa apenas uma vez a cada duas semanas, por dez minutos, no banheiro de uma peixaria. O suicídio depois era só a cereja.

Na última vez em que senti que estava sendo seguido, era verdade. Os olhos olhando para trás: mais nada. Contratei outro.

Um comentário:

Anônimo disse...

G-A-Y!



"Quando você não tem nenhum caminho definido a seguir, só os passos de outra pessoa, todo o ato de andar se transforma."

Isso sintetiza. Acho.

"Na última vez em que senti que estava sendo seguido, era verdade. Os olhos olhando para trás: mais nada. Contratei outro."

HUAHUAHUAHUAUA Não interessa se não era para rir, entenda minha risada como um 'eu gostei'.