Relatório 1369-2
Produtividade
Outubro/2007
Nêutron LTDA
----------------------------------------------------------------------------------
22222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222
Outubro foi um bom mês para a produtividade na Empresa. Aumentamos a eficiência em 7,36% em relação ao mesmo período no ano passado, devido à política de tolerância zero às distrações. Os funcionários tornaram-se muito mais centrados e menos dispersos, de modo que nossa taxa de desperdício caiu assustadoramente (de 6% a 1,3%). A eficiência só não aumentou mais por alguns imprevistos com remessas enviadas da China, que certamente serão corrigidas no mês seguinte.
A produção total cresceu de forma leve, porém irrefutável, o que permitirá um pequeno (quase insignificante nos sentidos econômicos, porém significantíssimo psicologicamente) decréscimo nos preços, que claramente traduzir-se-á num crescimento de vendas.
Vocês precisam arrancar-lhes as cabeças e sorver delas o que houver dentro usando seus próprios dentes, lamber o seu sangue e festejar com os seus crânios, invadir suas casas e deliciar-se com as suas esposas; gritar alto e Louvar, entrar em êxtase, não esqueçam, não se esqueçam da Dádiva.
Foram feitos novos contratos, todos extremamente vantajosos para a Empresa, sendo um deles responsável por uma garantia de que 30% de todos e quaisquer produtos que não sejam vendidos até o fim do mês terão comprador, com um desconto apenas simbólico, funcionando como uma rede de segurança caso algum desastre ocorra.
Aproximem-se do menor deles, o mais assustado, e percorram seus cabelos com os dedos, carinhosa e misericordiosamente, digam que ele ficará bem e convençam-no, façam com que ele se aninhe aos seus pés e então matem-no e admirem a expressão característica, traição e medo, em seu rosto.
Os gastos operacionais foram bastante reduzidos, embora haja previsões de que podem cair muito mais. O uso da energia solar e a reciclagem de materiais poupou muito, e os funcionários foram instruídos, por uma série de palestras de cunho emotivo, a 'salvar a Natureza', e estão poupando e se esforçando de maneira totalmente voluntária, segundo eles mesmos.
Ouçam os corações deles baterem em conjunto e ouçam como se apagam um a um. Festejem na morte. Guardem dois ou três vivos para depois.
A produtividade, enfim, está mais alta do que nunca, e a Empresa é cada vez mais uma instituição sólida e, esperamos, Eterna.
Houve, no entanto, apenas um problema nesse mês.
Matem os últimos lentamente. Ofereçam-nos. Agradeçam. Renovem a Aliança.
Um funcionário que nunca havia dado sinais de problematização antes começou, inesperadamente, a reclamar de suas condições e questionar os Métodos da Empresa, ligando-a a figuras questionáveis e fazendo alegações paranóicas de cunho difamatório. Felizmente, antes que ele ganhasse ouvintes demais, ele foi surpreendido por uma oportuna acusação de pedofilia e já está preso.
Att
Fábio F. Felix,
Sub-Diretor de Produtividade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ah, queria que meus relatórios pudessem ser escritos assim =P
"Vocês precisam arrancar-lhes as cabeças e sorver delas o que houver dentro usando seus próprios dentes, lamber o seu sangue e festejar com os seus crânios, invadir suas casas e deliciar-se com as suas esposas; gritar alto e Louvar, entrar em êxtase, não esqueçam, não se esqueçam da Dádiva."
Nossa, muito forte, como já disse para você no msn e extremamente criativo.
Adorei a idéia de "por trás", ou pelo menos foi assim que entendi, o que vem à tona.
eu não entendi muito bem O QUE é o ramo que ele trabalha...
enquanto lia ele conseguia imaginar um monólogo de um empresário/executivo ganancioso com olhos brilhantes e vidrados de satisfação contando sobre como são as coisas (na Empresa).
Juro que "e estão poupando e se esforçando de maneira totalmente voluntária, segundo eles mesmos."
só me lembra da entrevista que fiz com o cara do Banco Central - Bruce willis, juro que era o clone dele, comentou de uma Semana da Qualidade de Vida promovida pela instituição- para Ergonomia do Trabalho(matéria do meu curso).
:/ não sei se é porque eu estudei algo sobre esse tipo de coisa, e faço liga~ções com a memória, mas eu gostei bastante desse texto. xD
eu*, não "ele conseguia imaginar um monólogo..." +_+
Postar um comentário