sábado, 16 de agosto de 2008

Aut'ode

É a história de escrever sentado com a janela aberta... Um rapaz sentadescrevendolivrocerto até que a porta explode -- gente corre adentro, armaduras leves e pintadas de preto e saltam táticas vazio! Ponto vermelho na testa dele: DON'T MOVE! Três mil buracos antes da respiração antes de piscar antes de uma tecla -- o pitbull com nariz de palhaço vasculhando tudo com a lupa emprestada de Sherlock Holmes, "muito bem, senhores... essa evidência é irrefreável!", e ele nem mesmo sabe falar português direito! As gavetas vão à bancarrota umauma: uma vida toda de azar, desmembrada e tal... incrível como o cômodo se transforma tão rápido, metamorfose dos aflitos e logo chega: homem de terno e bigode, sorrindo de cara fechada, um chapéu perscrutante voando por aí. Tevê ao alto, smash, ponto, game, set and match! É o recordista, de todos eles mesmo, você não sabia? Mandozoutros pra fora com um retorcer de nariz: feiticeiro, contador. A planilha se desenrola testamentaica, pentatêutica, moisézica: papiraopé! Começa a desfilar palavra sem fim, ecoando redonda explosiva, ondas de concussão, prendendo na parede: sangue pelos olhos.
A mão deixa para a p(r)ost(-t + p)eridade um grito rouco e burro:

era só ela
de tarde e de manhã
deitada desse jeito
com a mão na minha

e obviamente não é suficiente; que dúvida, murcho depois no retorcido pedaço de pós -- eles partem pra outra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, estou considerando a possibilidade de aceitar que sou uma pessoa incoerente (por isso idolatro Brilho Eterno, que, aliás, eu aproveitei para ver novamente - é, não gosto da palavra rever, é feia!- quinta-feira), consequentemente, mesmo dizendo que nunca mais postaria um comentário no seu blog, depois que você falou que odiou meu último comentário (e ele tinha sido tão bem elaborado e tal, amigos não fazem essas coisas!) decidi, hoje, comentar aqui.

Aliás, quem liga para coerência, hein? Professores de Português? Detesto todos eles.

Já que estou 'na graça da incoerência', acho que está mais para Anti-aut'ode do que "Aut'ode", mas isso é coisa da minha mente insana.

"p(r)ost(-t + pr)eridade" = a idéia é genial, mas, na boa, até o povo conseguir entender, você já terá morrido. Legal, não são poucos os casos de pessoas que ficam famosos postumamente.

"e obviamente não é suficiente", não pergunte o porquê, mas achei fantástico, sintético.

P.S.: E o meu comentário sobre "p(r)ost(-t + pr)eridade" foi de uma 'cretinice' descomunal, porque já fiz algo semelhante e nem liguei para os leitores que ficam de má vontade com meus textos. XD

Illyana B. disse...

tive medo de que o que ele escrevia tivesse se tornado real... e então quando falou don't move, e mais pra frente falaram de não falar nem português direito... eu tive um pensamento que talvez o abordado imóvel não fosse tão inocente... nem o pit bull deve ser. ¬¬

e wth! xD
"p(r)ost(-t + p)eridade" pra entender a matemática, tive que ler pela 2ª vez.

Bela disse...

alucinógenos, yes.
sempre funcionam.
eu entendi o tal "p(r)ost(-t + p)eridade", mas só porque eu sou um prodígio e prodígios entendem essas coisas.
gostei etc.