segunda-feira, 18 de agosto de 2008

mar

ele contou todas as mentiras
e ela disse que tudo bem



ummar
mar


eu soube que era pra ser
e corremos pra trincheira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guerra e paz. (tá, péssima piada. só quis brincar com a história das Trincheiras. Em tempos de guerra, tudo se perdoa. Tudo se aceita. Ou não.)

A presença do "tudo bem" ali me incomodou (não de forma negativa, mas interativa, saca? Um incômodo gostoso) profundamente. Porque ele, para mim, é sinal de que não foi apenas o carinha que contou todas as mentiras, ela também contou mentiras. O "tudo bem", geralmente, é um eufemismo. Na verdade, ele quer dizer outra coisa. Mas, "era pra ser"... não dizem que "a mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer?" pois é, quando eles dizem "te amo", não é mentira, só é uma verdade que não aconteceu. (WTH? Desvirtuei meu comentário inicial. Me perdi. Esqueci o que iria dizer.)

E eu tinha algo muito sério para falar sobre a metáfora do mar. Mas seriedade é um porre, acabei deixando pra lá. Assim como não explorei a minha interpretação metafórica para guerra também.